10/07/2009

Apenas por ensinarem...

E a formatura se aproxima cada vez mais. Por mais que doa aceitar, isso quer dizer um fim! Temos que encarar nosso maior medo: a distância. Por mais que seja díficil admitir, o colégio não foi feito para durar para sempre; tivemos bons momentos juntos, mas agora, é hora de nos separarmos! Se tudo isso é apenas passageiro, porque fica, então, guardado no coração? Porque isso causa uma marca, uma cicatriz? Indiscutível, não se julga o motivo pelo qual eu mato e morro por vocês; vão ficar na minha história, afinal, foram eles que a escreveram. Porque o destino sempre nos dá, para depois tirar? E se sabemos que a distância irá nos separar, porque, afinal, nos apegamos tanto? Porque amamos indiscutivelmente? Porque temos um significado próprio para a palavra "vida" ? Não se explica sentimento tão profundo, mas também tão simples assim.
Por terem me feito ver a realidade, quando a fantasia era demais; ou por terem me feito sonhar, quando a verdade não valia a pena. Por terem me feito chorar; por terem me feito rir. Por me acalmarem com uma palavra dita no vazio do silêncio. Por terem me feito acreditar em coisas impossíveis. Apenas por me ouvirem e por me silenciarem. Por terem feito alguns segundos em silêncio, os melhores momentos de reflexão. Apenas por terem me feito descobrir o que é saudades. Por me ensinarem que o tempo passa, mas não apaga o valor de um sentimento verdadeiro. Por terem me ensinado que não se pode evitar o tempo, que não se pode evitar a distância; mas também por terem me ensinado que mesmo com o tempo e com a distância, andando juntos, lado a lado, os momentos não perdem seu valor! Perto ou longe, a saudade é infinita, e corrói por dentro.
Se sabemos que não dura para sempre, porque choramos quando há um fim?

Nenhum comentário: